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Pilates na Terceira Idade

Pilates na Melhor Idade “Se sua coluna é inflexível aos trinta anos, você é um velho; se ela é flexível aos sessenta você é um jovem”.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) em seu documento “Envelhecimento ativo: Uma política de saúde”, uma atividade física regular e moderada reduz o risco de morte por problemas cardíacos em 20 a 25% em pessoas com doença do coração diagnosticada, além de reduzir substancialmente a gravidade de deficiências associadas à cardiopatia e outras doenças crônicas.

Assim, o Método Pilates estaria enquadrado neste contexto para prevenção primária, secundária e terciária da saúde. Além de colaborar com as patologias do coração, são muitos os benefícios proporcionados pelo Pilates aos idosos: alívio da dor, principalmente as lombares, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, maior equilíbrio, aumento da flexibilidade (musculatura mais alongada), alívio do estresse, entre outros.

A grande vantagem está na melhora da auto-estima do praticante, uma vez que ele consegue realizar uma série de exercícios físicos que até então não se julgava capaz. Mais força, maior controle muscular, melhor capacidade respiratória e melhor circulação, maior flexibilidade, musculatura mais alongada, tonificada e definida, postura mais correta, mais consciência corporal, maiores equilíbrio e coordenação, alívio do estresse, da fadiga e de dores musculares e melhor saúde das articulações são alguns dos ganhos enumerados.

Tudo em benefício dos mais idosos ou de quem tem algum problema de saúde que causa limitações físicas. Fazer Pilates não é mérito só de pessoas mais jovens.

O Pilates oferece um atendimento personalizado para idosos, realizando um trabalho corporal direcionado às pessoas com limitações físicas de acordo com a idade.

O método vem sofrendo aperfeiçoamentos no mundo, mas envolvendo sempre os princípios de controle, precisão, concentração e respiração. Para Pilates, o método permitiria a autonomia dos movimentos corporais, correção da postura e o revigorar da mente.

O aumento do equilíbrio corporal também é um grande avanço, já que o idoso tem seu equilíbrio comprometido devido à idade. Tudo isso sem nenhum risco de lesão corporal, já que Pilates é um trabalho aplicado com uma grande margem de segurança, não cansa e não causam dores musculares posteriores.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Pilates Completo - Turma I
20,21 & 27,28 de Janeiro
8:00 as 18:00
Pilates Completo - Turma 12
09,10 e 16,17 de Dezembro
8:00 as 18:00
Parceria Meta Life
R. Campos Salles, 1818 - Vila Independência - Piracicaba / SP
Ed. Campos Salles - 1º andar - Sala 14
(19) 3036-0166 / 0800 - 8810910
contato@escolapilates.com.br
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